1 – Ferradura na porta para ter sorte:
A crença vem dos Gregos, acreditavam que o ferro atraia a boa sorte e afastava o mal das casas.
2 – O número 13:
A ideia de que o número 13 traz má sorte vem da mitologia nórdica. Uma história conta que, 12 deuses foram convidados para jantar em Valhalla, a cidade dos deuses. Loki, o deus da discórdia e do mal, entrou no jantar fazendo com que o número de participantes do jantar fosse o 13. Assim, o número ficou conhecido como amaldiçoado.
3 – Poço dos desejos:
Vem do folclore europeu (tribos germânicas e célticas), nome dado a poços onde supostamente qualquer desejo pedido seria realizado. Essa ideia surgiu devido à história de que águas divinas foram colocadas nos poços como um presente dos deuses, isso porque a água é fonte de vida e muitas vezes, era um bem escasso.
4 – Passar em baixo de escada do azar:
Vem do Antigo Egito, para eles a escada encostada na parede formaria um triangulo e o triangulo é um símbolo sagrado que significaria a tríade dos Deuses e passar por ele era profanação.
5 – Pé de coelho:
Esse amuleto vem de 600 a.C , acreditava-se que ele daria sorte por que seria o pé de uma bruxa que se transformou no animal.
6 – Gato Preto:
Muitas culturas acreditam que gatos pretos são presságios poderosos. Os antigos egípcios, ter um gato preto cruzando o caminho era sinônimo de coisa boa. Já na Europa medieval, gatos pretos eram considerados maus e melhores amigos das bruxas.
7- Espelho quebrado 7 anos de azar:
Na Grécia antiga, era comum que as pessoas consultassem “videntes de espelho”, que liam a sorte através da análise dos reflexos. A adivinhação era realizada por meio de água e um espelho. O espelho era mergulhado na água e uma pessoa doente era convidada a olhar para o copo. Se sua imagem aparecia distorcida, ela corria o risco de morrer; se clara, ela viveria. No primeiro século d.C., os romanos passaram a acreditar que uma imagem distorcida resultante de um espelho quebrado significava sete anos de má saúde e infortúnio.
Post original Tudo Interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário